R.M.C. Ativador/Regulador Metabólico Celular

Benefícios:

·          Melhoria da circulação sanguínea e linfática;  

·          Alívio das dores articulares e musculares, artrites e artroses;  

·          Analgésico e relaxante muscular; anti-inflamatório;  

·          Auxilia na eliminação do ácido láctico e na recuperação da fadiga;  

·          Anti-radicais livres;  

·          Broncodilatador e vasodilatador;  

·          Melhora os problemas respiratórios, bronquite, sinusite e asma;

·          Reequilibra o sistema nervoso e alivia o stress;  

·          Ajuda na redução de gorduras e celulite e na hidratação da pele;  

·          Reequilibra o processo homeostático (equilíbrio da água no organismo).

Como funciona:

Na Beleza Física:

Devido à estimulação dos capilares, das células e dos tecidos, e consequentemente, melhora do metabolismo, a pessoa adquire um visual mais saudável e viçoso e poderá sentir a sua pele com mais elasticidade, firmeza e maciez, devido à constante manutenção do pH de 5,5, oferecido pelos seus efeitos benéficos.

Acelera a Taxa de Crescimento:

Devido à estimulação das células e dos nervos, e ao subsequente incremento no metabolismo, a taxa de crescimento celular passa a ter um aumento significativo.

Elimina a Fadiga:

A maior causa de fadiga física é devida à inactividade das moléculas de água do corpo. A ineficiência na mobilidade dos fluidos do corpo afecta a circulação sanguínea, o suprimento de oxigénio e o metabolismo como um todo. Como activa e estimula as moléculas de água, o metabolismo é significativamente acelerado, eliminando a fadiga.


Melhora o Desempenho Físico e Reduz o Stress:

A estimulação dos nervos do cérebro induz à produção de vários hormônios, entre eles os que influenciam no desempenho físico. Como consequência, melhora a eficiência em todas as actividades desportivas e físicas do ser humano, actuando no equilíbrio bioenergético do corpo.

Acupuntura

A  O método consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo visando diferentes efeitos terapêuticos. O principal objetivo da acupuntura é promover um equilíbrio energético de todo o organismo, que resultará em benefícios globais para o mesmo. “Do ponto de vista da medicina oriental, aquilo que nós chamamos de doenças, seriam, na verdade, desequilíbrios energéticos, que se manifestariam através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais”.

acupuntura

Assim, a acupuntura trata por meio de mecanismos energéticos e fisiológicos. O mecanismo energético é o equilíbrio dos canais por onde a energia do corpo transcorre. Já o fisiológico é a liberação de substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, relaxante muscular e uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico.

Se você ainda não simpatizou com a ideia de ter agulhas espetadas pelo corpo, talvez reveja sua opinião após conhecer alguns dos benefícios da técnica chinesa. Confira:

 Trata dores de cabeça

A eficácia da acupuntura na prevenção e tratamento das dores de cabeça e crises de enxaqueca é total. Nos casos de cefaleia, as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa produzem efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.

 Minimiza sintomas de depressão e ansiedade

A técnica milenar chinesa também pode ser uma opção para tratamentos de distúrbios emocionais, com a depressão e a ansiedade. Isto porque ela estimula a produção dos hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina).

A acupuntura também proporciona relaxamento, dispersando a ansiedade e as tensões através do equilíbrio das energias do corpo, a Acupuntura promove o bem estar geral do corpo, tratando hérnias de disco e dores em geral.

As principais indicações e benefícios da acupuntura

A utilização da acupuntura como recurso terapêutico pode ser justificada a partir da compreensão de seus mecanismo de ação.

Em síntese, vários efeitos de relevância clínica podem ser gerados pela acupuntura (ACP) ou eletroacupuntura (EACP). Dentre eles, destacam-se os efeitos analgésicos, relaxante muscular, sedativo/hipnótico, antiemético, ansiolítico, antidepressivo (leve), anti-secretor (HCl), antiadição, antiinflamatório, indutor da imunidade, facilitador na reabilitação após acidente vascular encefálico e estimulante da reparação e cicatrização tecidual.

Indicações da Acupuntura

Muitos tratamentos da lista mencionada abaixo, podem ter o tratamento com acupuntura como primeira escolha, e em outros casos, o tratamento com acupuntura é um tratamento coadjuvante, assim como outras terapias, proporcionando ao paciente uma recuperação mais rápida, redução da dor, melhora do sono e da ansiedade e outras.

Assim, conheça abaixo quais são as principais indicações da acupuntura no tratamento das mais diversas patologias:

– Região cervical e membros superiores: dor facial, ombro congelado, dor crônica do ombro, cervicalgia (dor/rigidez na região do pescoço), osteoartrite cervical, cervicalgia crônica, periartrite do ombro, epicondilite (inflamação dos tendões do cotovelo), distrofia simpática reflexa, síndrome de túnel do carpo e dor pós-cirúrgica.

 Região lombar e membros inferiores:  lombalgia (dor na região lombar) aguda, lombalgia crônica, ciatalgia (dor ciática), osteoartrose de joelho, osteoartrite de joelho e quadril, fasciite plantar (inflamação na planta do pé/calcanhar), esporão do calcâneo e dor pós-cirúrgica.

– Dor em geral: dor crônica,  fibromialgia, síndrome dolorosa miofascial, artrite reumatóide, osteoartrite, neuralgia pós-herpética, dor pós-operatória, dor oncológica.

– Dor de cabeça: cefaléia tensional, cefaléia,cervicogênica, enxaqueca, dor crânio-facial, desordens da ATM (articulação temporo-mandibular), neuralgia occipital, e outras dores…

– Sistema genito-urinário: TPM, dismenorréia (cólica menstrual), cólica renal, cistite intersticial crônica, dor por endometriose, retenção urinária pós-parto, síndrome do climatério, disfunção sexual, instabilidade vesical, dor pélvica crônica, prostatite crônica, prurido vulvar, ejaculação precoce, hemorragia uterina disfuncional.

– Náusea e vômitos: pós-operatório,  na gestação, por quimioterapia, radioterapia e outras causas.

– Gastroenterologia: dor na pancreatite crônica, síndrome do cólon irritável, cólica biliar, constipação crônica (prisão de ventre/intestino preso), gastrite, cólica intestinal, e epigastralgia.

– Face-sinus-boca-gargantaxerostomia (boca seca),  dor facial crônica, dor no pós-operatório odontológico, dores da ATM (articulação temporo-mandibular), desordens de oclusão, dor facial de origem dentária, nevralgia do trigêmeo, paralisia facial periférica, analgesia dentária, rinite e dor.

– Alergia e imunologia: asma brônquica,  rinite alérgica.

– Dermatologia: psoríase, eczemas, acne,  alopecia areata, dermatite de contato, eritema multiforme,  neurodermatite.

– Desordens psiquiátricas: ansiedade causada pela dependência química, alcoolismo e  tabagismo. Enurese noturna, depressão leve, insônia, ansiedade, estresse, hiperatividade em crianças,e  transtornos psicossomáticos.

– Sistema nervoso: seqüelas de AVC (acidente vascular cerebral), vertigens, zumbidos, dor de neuropatia diabética, espascitidade, distúrbios motores espásticos em crianças (com paralisia cerebral).

Quantidade de sessões 

Para um bom resultado, o número de sessões varia de 10 a 15, em casos mais simples. Na prática, a maioria dos pacientes que procuram a acupuntura (cerca de 90%) somente optam por esta opção terapêutica após outros tratamentos, o que pode exigir um tratamento mais prolongado.

Eletroacupuntura: uma outra técnica

Uma das variações da acupuntura é a eletroacupuntura, que consiste na colocação de dois eletrodos presos ao cabo da agulha, e ligados a um aparelho de eletroestimulação, sob estímulo de baixa voltagem e amperagem com freqüência de 2 Hz e 100 Hz alternados. A intensidade varia conforme a capacidade de tolerância e aceitação de cada paciente. É utilizada em situações especiais com demora da resposta analgésica, dor aguda, de grande intensidade ou espasmo muscular persistente, além de dor de origem visceral, em pós-operatório, entre outros. Em geral, utiliza se a eletroacupuntura quando não se apresenta melhoras após a terceira ou quarta sessão de acupuntura manual. Ligue 918 715 176

Agende uma consulta

  .




Auriculoterapia

Comments are closed.